5 benefícios para sua loja ao vender móveis modulados

Antes de iniciarmos a lista, sabemos que existe uma certa necessidade de esclarecer o que um móvel modulado realmente é em sua essência, devido a certas confusões e equívocos que existem em nosso segmento.

Pois bem, móveis modulados nada mais são que partes de uma mobília que existem separadamente.

Em suma, isso possibilita ao cliente montar tudo de acordo com sua preferência, escolhendo a quantidade, a cor e o formato que deseja.

Devido a essa versatilidade, esses móveis têm conquistado seu espaço em muitos lares.

Móveis modulados e planejados são a mesma coisa?

A resposta é: não, eles não são iguais. Mas não se preocupe, essa é uma confusão bem comum. E nós vamos esclarecer essa diferença bem rápido.

Móveis planejados são produzidos inteiramente sob medida em cada mínimo detalhe, o que os tornam muito mais personalizados, se comparado com os modulados.

Contudo, possuem custo elevado, tempo de fabricação elevado e, depois de pronto, não há como fazer alterações.

Por esse motivo, os móveis modulados têm ganhado cada vez mais espaço no mercado atual, pois mesclam o melhor das duas vertentes que os clientes mais buscam: preço acessível e personalização

Agora, podemos finalmente partir para o foco deste artigo, as vantagens em si. Boa leitura!

Vantagem 01 | Custo-benefício

Não poderíamos falar de vantagens sem citar o custo-benefício, a mais clara vantagem que os móveis modulados possuem.

Por serem pré-montados, a fabricação desses produtos pode ser realizada em larga escala, trazendo uma economia de tempo, energia e investimento para as fábricas.

Sabe qual é o resultado disso? Móveis de excelente qualidade, com um valor acessível. Literalmente o sonho de qualquer um, certo?

Vantagem 02 | Transporte facilitado

Por não haver a necessidade de produzir o móvel desde o início, os móveis modulados possuem uma alta disponibilidade, ficando até como pronta-entrega, em algumas situações.

Com os módulos, também, montar e desmontar o móvel fica incrivelmente mais fácil. Só basta encaixar as respectivas peças e fixá-las da maneira correta.

Em consequência disso tudo, a logística em sua loja fica muito mais facilitada.

Você pode entregar o que seu cliente deseja em pouco tempo, sem precisar dedicar toda a energia de seus funcionários para a montagem.

Além de tais benefícios, um outro fator bem decisivo no momento de vender esses móveis é a desmontagem.

Móveis modulados podem ser transferidos para outros cômodos e/ou casas sem dificuldades, ao contrário dos planejados.

Vantagem 03 | Modernidade que o mercado busca

Dentro das tendências de 2022, a modernidade e a criatividade vem ganhando cada vez mais espaço nos lares.

Nos móveis modulados há uma grande versatilidade que permite ao cliente utilizar de sua própria criatividade para compor seu seu ambiente da melhor maneira, diferentemente do padrão dos móveis tradicionais.

Tal versatilidade se mostra também na otimização do espaço.

Se o cliente possuir apenas um espaço limitado para um móvel ou se for necessário remover apenas uma pequena parte do mesmo, os módulos são a solução perfeita para tal, pois se encaixam onde for preciso.

Vantagem 04 | Rotatividade e lucratividade

Um móvel moderno, versátil e com um preço acessível é o que, literalmente, todo mundo deseja.

Ao agregar móveis modulados de qualidade à sua loja, não há como errar.

Tal aquisição se reverte diretamente em lucros para o seu negócio, devido a alta rotatividade e lucratividade que ela gera.

Em consequência disso, com a utilização de comissões, reconhecimentos e bônus para a sua equipe de vendas, a produtividade de toda a empresa é melhorada, pois motiva-os a continuarem dando o seu melhor.

Vantagem 05 | Satisfação garantida

Como podemos observar, ao aderir móveis modulados em sua loja, muitos benefícios vêm por si só.

Porém, o cliente é sempre a prioridade.

Entregá-lo a melhor qualidade possível é o dever de toda loja, ainda mais quando trata-se de um produto tão valioso como o móvel.

Ou seja, de nada adianta vender um produto que seja prático e acessível para sua empresa, se faltar qualidade.

Fornecendo móveis de qualidade aos seus clientes, eles receberão todos os benefícios aqui abordados, além da satisfação e confiança em relação ao seu negócio, abrindo margem para várias novas compras ou indicações no futuro.

Depois disso, a evolução e o crescimento vêm como consequência.

O grande diferencial de um negócio de sucesso está em saber escolher uma fábrica de móveis que realmente entregue qualidade em seus produtos, caso contrário, nada do que foi dito acima fará sentido.

Para concluir

Trabalhar com móveis modulados é uma via de mão dupla.

É necessário estabelecer uma parceria de confiança com uma empresa que faça aquilo que seus clientes desejam, ou seja, móveis de qualidade garantida.

Com a Batrol Móveis, empresa de quase 45 anos de experiência e um sinônimo de excelência no segmento, suas vendas podem ser impulsionadas de uma forma muito positiva, trazendo todos os benefícios apontados aqui neste artigo.

Escolha o que funciona, aquilo que realmente dá resultado.

Opte pelas opções da Batrol em sua loja, móveis modernos, úteis e com uma ótima adesão do público.