3 dicas para você organizar sua cômoda

Você fica frustrado com a desorganização da sua cômoda? O encanto do seu quarto se perde ao ver toda a bagunça?

Não se preocupe! Organizar todas essas gavetas pode ser um processo rápido e simples.

Leia as 03 dicas simples que preparamos para organizar sua cômoda:

01 - Comece com as gavetas vazias:

Para ficar mais fácil, retire todas as peças e objetos da sua gaveta. Reorganize – caso os itens sejam roupas, antes de guardá-los, organize por cor, categoria ou como preferir. Ex.: regata, manga curta, manga longa, etc.. Você pode organizar sua cômoda pensando que, os itens que mais usa, ficam na gaveta mais alta, ou na parte da frente da gaveta. Os itens que não usa mais? Doe. O único objetivo de tê-los em sua gaveta é fazer volume.

02 - Dobre suas roupas:

As gavetas de cômodas fornecem um excelente lugar para armazenar shorts, camisolas, meias, camisetas e assim por diante. Há algumas dicas importantes quanto ao jeito de dobrar as roupas. A primeira é dobrar as peças do mesmo tamanho, para melhor visualização. Empilhe as peças em estilo cascata, com um espaço de dois dedos para dentro da anterior. Essa técnica ajuda a reconhecer itens com mais facilidade, bagunçando menos durante a procura de algo.

03 - Agrupe itens por categoria:

É mais fácil encontrar suas roupas quando você dedica uma gaveta para camisetas, outra para roupas íntimas, outra para shorts, e assim por diante. Se você não está fazendo isso, comece agora! Mas é ainda melhor dividir suas coisas em categorias, no mínimo de forma razoável. Divida o seu topo em camisetas de mangas curtas e camisetas de mangas compridas. Ou, classifique por cor, por exemplo: todas as meias pretas juntas, depois marrom, depois branco... como você preferir.